Montagem criada Bloggif

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Projeto Festa Junina

 Justificativa:

Estamos no mês de junho e começam as comemorações das Festas Juninas. Vender convites, ensaiar a quadrilha e danças típicas, enfeitar a escola... 

Chega o dia da festa e pronto! O que fica disso para as crianças? Qual o significado dos festejos juninos? 

A Festa Junina é uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico, pois se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, culinária típica e outros! 

A escola tem um papel importante na valorização das tradições, portanto este projeto integrará a comunidade escolar e ocorrerá durante todo o mês de junho. 

Objetivo Geral:

Incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural;

Objetivos Específicos:

ØConhecer a origem e as características das festas juninas
ØAdmirar e respeitar o trabalho do homem do campo
ØDesenvolver a socialização da criança, incentivando o trabalho em grupo
ØOuvir com interesse as informações trazidas pelos colegas
ØValorizar a tradição das festas juninas
ØSocializar com a comunidade escolar e familiar
ØDesenvolver a linguagem oral e escrita
ØAmpliar o vocabulário
ØEstimular a criatividade e imaginação através de atividades relacionadas ao tema
ØDesenvolver a valorização do homem do campo e de suas atividades
ØIncentivar o gosto pela culinária junina
ØConscientizar sobre os perigos dos balões e fogos de artifício
ØPropiciar às crianças a participação em diversas brincadeiras
ØPromover a Festa junina da nossa escola. 
ØEixos de Ação: Identidade e Autonomia, Artes visuais, Movimento, Música, Linguagem oral e escrita, Natureza e Sociedade e Matemática. 
















































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário